Desembargadores reabrem caso de morte de agricultor
JUSTIÇA
3.6K

Desembargadores reabrem caso de morte de agricultor

Selvino Alexis Michalski, 74 anos, foi morto em 2012

14/04/2017 14:55
Atualizado: 14/04/2017 14:56
Compartilhar
        


A morte do agricultor Selvino Alexis Michalski, 74 anos, morto após trocar tiros com policiais militares, na propriedade em que morava no Bairro Cotrel, em Erechim, no ano de 2012, teve uma nova reviravolta na Justiça na última semana.

Os desembargadores da 3° Câmara do Tribunal de Justiça de Porto Alegre, Diógenes Vicente Hassan Ribeiro, Sérgio Miguel Achutti Blattes, Ingo Wolfgang Sarlet, atenderam por unanimidade, um recurso solicitado pelos advogados contratados pela família da vítima, solicitando que a 1ª Vara Criminal de Erechim profira uma nova sentença analisando o mérito.

O caso já havia sido analisado e arquivado pela Justiça de Erechim, quando o Ministério Público, que indiciou, dois dos policiais militares que participaram do fato, pediu a absolvição, destacando se tratar de um caso de legítima defesa. A solicitação na época foi aceita pelo magistrado de 1° grau, que optou pela impronuncia dos militares.

O crime

De acordo com a investigação feita pela Polícia Civil na época da morte. A polícia foi chamada por vizinhos até a propriedade rural de Michalski, porque ele estaria utilizando uma arma para ameaçar um funcionário.

Sem conseguir convencer o agricultor a soltar o revólver calibre 38, os dois policiais chamaram reforços.

Três viaturas e cinco policiais atenderam a ocorrência e tentaram imobilizar Michalski com o uso de uma arma conhecida como taser (arma de choque não letal), mas ele revidou disparando três tiros com o revólver.

Como resposta, os policiais atiraram contra o agricultor, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: Jornal Bom Dia




Notícias Relacionadas