Movimento é intenso no Cartório Eleitoral de Tapejara para a Revisão Eleitoral
ELEIÇÕES
2.5K

Movimento é intenso no Cartório Eleitoral de Tapejara para a Revisão Eleitoral

Coleta de dados biométricos será feita até novembro.

03/04/2017 08:55
Atualizado: 03/04/2017 08:57
Compartilhar
        


Todos os eleitores de Tapejara são obrigados a comparecer no Cartório Eleitoral da 100ª Zona, para o recadastramento eleitoral e a coleta das digitais para a Biometria. O prazo encerra em 22 de novembro, por isso não há motivo para correria.

Segundo informações de Amanda Brazaca Boff, chefe do Cartório Eleitoral, o movimento maior é das 14h às 17h, por isso os servidores indicam o horário das 12h às 14h e das 17h às 19h para quem quer evitar fila.

Devem comparecer todos os eleitores pessoalmente no Cartório Eleitoral, a fim de proceder à revisão de sua inscrição eleitoral, com coleta de dados biométricos, e confirmar seu domicílio.

O não comparecimento do eleitor ou a não comprovação do seu domicílio eleitoral implicará o cancelamento de sua inscrição.

O eleitor deverá apresentar:

I – documento público que comprove a sua identidade, exceto o passaporte;

II – título eleitoral, se possuir;

III – comprovante de domicílio que permita aferir se o eleitor é residente no município ou que com ele tenha vínculo profissional, patrimonial ou comunitário, conforme segue:

a) contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência, desde que emitidos ou expedidos em até 3 meses anteriores ao atendimento;

b) cheque bancário, somente quando do talonário constar o endereço do correntista;

c) outros meios de reforço documental a critério do juiz eleitoral;

d) declaração do eleitor, sob as penas da lei, de que tem domicílio no município, sempre que subsistir dúvida sobre a idoneidade do comprovante apresentado, sem prejuízo de determinação voltada à adoção de providências necessárias à obtenção da prova, inclusive mediante verificação in loco.

O Cartório Eleitoral está situado na Rua do Comércio, ao lado do Banco do Brasil. Informações pelo telefone 3344-2005.

Por:

Jornalismo

Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas