PUBLICIDADE
[ X FECHAR ]
A RÁDIO A EQUIPE PROGRAMAÇÃO CONTATO SAC
PESQUISAR
A SERVIÇO DA REGIÃO
LIGUE: 54 3344.1185 : 54 9 8434.6762 ACESSOS DESDE 2009: 43.848.133
SEGURANÇA
SEGURANÇA
15/03/2017 10h54 - Atualizado em 15/03/2017 10h59
Trinta entidades tapejarenses se reúnem pela Segurança Pública
Encontro aconteceu na noite desta terça-feira (14).
 
1.463 visualizações
Segurança Pública foi o tema que norteou o encontro com trinta entidades de Tapejara na noite desta terça-feira (14), na sede do Lions Clube. (Foto: Alessandra Staffortti / Rádio Tapejara)

Segurança Pública foi o tema que norteou o encontro com trinta entidades de Tapejara na noite desta terça-feira (14), na sede do Lions Clube.

Afim de promover uma discussão, mas acima de tudo levantar ideias e soluções é que o Lions Clube promoveu este encontro com entidades, executivo, legislativo, imprensa, Polícia Civil e Militar.

Na abertura do evento o presidente do Lions, Cristiano da Silva, mencionou a importância da Segurança Pública e o debate entre a comunidade. “Queremos que se dê continuidade a este processo de busca de alternativas para a segurança dos moradores de Tapejara e nossa região”, ressaltou Cristiano.

Logo em seguida foi convidado a se pronunciar Dr. Johnny Dorval Zoppas, incentivador do debate. Ele citou dois fatos que o marcaram, envolvendo policiais militares de Tapejara. Segundo Zoppas “ policiais praticam verdadeiros atos de heroísmo com o material que possuem e com o efetivo que dispõem. E muitas vezes os moradores não se dão conta que estão colocando a própria vida em risco para zelar pela vida da população”. Acrescentou que poucos tapejarenses procuram os policiais civis e militares para agradecer ou aplaudir atos e desconhecem a precariedade com que as duas instituições trabalham, principalmente pela falta de efetivo.

O Delegado de Polícia de Tapejara, Dr. Vinícius Ildo Demartini, em sua explanação comentou que são cinco agentes, mais o delegado para atender cinco cidades e que haverá uma baixa por aposentadoria em no máximo 30 dias. “ É necessário que a população entenda que estamos fazendo o nosso melhor com o que temos. Que é importante que todos mostrem –se unidos e que a sociedade mostre esse poder organizacional aos governantes que são os responsáveis por esta crise na segurança a nível estadual.”

Já o comandante da Brigada Militar de Tapejara, Sargento Altemir Haupt, apresentou números impressionantes. Segundo ele o 4º Pelotão deveria ter 38 profissionais e hoje conta somente com 9 e em breve ficará apenas com 7. Segundo ele “é impossível manter a segurança em Tapejara, Água Santa, Vila Lângaro e Santa Cecília do Sul com este número de policiais militares.” Mas ressaltou que mesmo com esta falta de efetivo, procura realizar quatro operações policiais por mês dando resposta à população e procurando inibir a criminalidade.

Também fez uso da palavra o Presidente do Legislativo, vereador Celso Piffer, pedindo que a população auxilie os órgãos de segurança e ressaltou: “ a imprensa tem um papel importantíssimo, pois além de informar, deve levar ao conhecimento da população regional, este trabalho incansável prestado pelos policiais”.

Além de elogiar o intuito da reunião, o Prefeito de Tapejara, Vilmar Merotto, comentou que estuda implantar no município o Projeto Bombeiro Mirim, com o objetivo de ensinar novos valores às crianças e jovens, resultando em uma sociedade mais participativa e com mentalidade de “servir”. Revelou que no próximo dia 21 uma audiência está agendada com o Secretário de Segurança Pública do Estado e que o relatório desta reunião será entregue. Também convidou representantes desta reunião para participar, somando forças e pressionar ainda mais pela liberação de efetivo para Tapejara.

Várias entidades também fizeram uso da palavra e se mostraram favoráveis para a busca de ideias. Representantes serão escolhidos para dar prosseguimento ao tema e levantar soluções para a área.

Jornalismo/Rádio Tapejara

GALERIA DE IMAGENS
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
REGIÃO
GERAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDITORIAIS   CIDADES   DIVISÕES     INSTITUCIONAL
     
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - RÁDIO TAPEJARA AM 1530. contato@radiotapejara.com.br Desenvolvido por: