PUBLICIDADE
[ X FECHAR ]
A RÁDIO A EQUIPE PROGRAMAÇÃO CONTATO SAC
PESQUISAR
A SERVIÇO DA REGIÃO
LIGUE: 54 3344.1185 : 54 9 8434.6762 ACESSOS DESDE 2009: 41.342.615
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
30/01/2017 08h00 - Atualizado em 30/01/2017 16h37
Deputado Edegar Pretto assumirá presidência da Assembleia
Rádio Tapejara transmite sessão solene in loco
 
954 visualizações
Solenidade terá início às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro (Foto: Vinicius Reis / AL-RS)

Nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, às 14 horas, será realizada a sessão solene de eleição e posse da mesa diretora da Assembleia Legislativa gaúcha, para o período 2017/2018. A cerimônia ocorrerá no Plenário 20 de Setembro.

Por acordo de lideranças, a chapa única terá como presidente o deputado Edegar Pretto (PT). De acordo com o Regimento Interno da AL, os demais integrantes da chapa concorrente devem ser anunciados até o meio-dia desta terça-feira.

Segundo a atual presidente do parlamento gaúcho, deputada Silvana Covatti (PP), durante sua gestão buscou fazer tudo que tivesse alcance com responsabilidade, com um trabalho pragmático e com atitudes, porém, não atingindo 100% do planejamento.

“Está aí a prestação de contas. O parlamento gaúcho colocado à sociedade em minha gestão. É esta a manifestação que tenho de fazer, do que é a experiência de uma mulher, na condução dos trabalhos frente ao legislativo”, ressaltou a deputada.

Silvana entrega a mesa diretora, com a missão cumprida, atingindo a meta de implantar a participação, igualdade e gestão dentro da Assembleia Legislativa.

A posse

A partir das 13 horas a presidente Silvana Covatti (PP) e o deputado Edegar Pretto recepcionam autoridades e familiares na Sala da Presidência, no segundo andar do Palácio Farroupilha.

Às 13h50, os convidados serão encaminhados ao Plenário 20 de Setembro. O deputado Edegar Pretto ocupará cadeira junto à bancada do PT, e a sessão será aberta pela atual presidente, Silvana Covatti, que convidará os presentes a ouvirem o Hino Nacional.

Em seguida serão apresentados os nomes dos deputados que irão integrar a chapa concorrente. Conhecidos os nomes, os deputados e deputadas votam, é declarado o resultado e a deputada Silvana Covatti faz seu pronunciamento de despedida. Ao final do pronunciamento é lida a ata de transmissão de cargo de presidente, com a assinatura do termo por Silvana e Edegar.

Já empossado, o deputado Edegar Pretto faz seu pronunciamento da tribuna. A sessão é encerrada com a execução do Hino Rio-grandense. O presidente eleito atenderá à imprensa no Salão Júlio de Castilhos, em entrevista coletiva. Depois vai se deslocar ao Vestíbulo Nobre para receber os cumprimentos dos convidados e convidadas.

Toda solenidade de posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, será transmitida direto de Porto Alegre, pela equipe da Rádio Tapejara, através dos locutores Eloi Figueiredo e Luiz Alberto Reis Neto.

Jornalismo Rádio Tapejara

PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
REGIÃO
GERAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDITORIAIS   CIDADES   DIVISÕES     INSTITUCIONAL
     
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - RÁDIO TAPEJARA AM 1530. contato@radiotapejara.com.br Desenvolvido por: