A RÁDIO A EQUIPE PROGRAMAÇÃO CONTATO SAC
PESQUISAR
A SERVIÇO DA REGIÃO
LIGUE: 54 3344.1185 : 54 9 8434.6762 ACESSOS DESDE 2009: 39.842.599
FAMURS
FAMURS
10/12/2016 06h25
Municípios do RS devem receber multas da repatriação
 
234 visualizações
(Foto: Divulgação)

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) projeta que as cidades gaúchas possam receber R$ 356 milhões referentes a multas da repatriação (programa de regularização de ativos no exterior). O presidente Michel Temer anunciou nesta sexta-feira que as prefeituras também vão receber o valor o que, até agora, era garantido apenas aos estados, em acordo com os governadores.

Conforme a Famurs, o percentual será o mesmo recebido pelos municípios em relação aos impostos da repatriação. Agora, a Federação vai tentar uma agenda com o presidente para esclarecer quando os valores serão repassados. Se isso ocorrer até o fim do ano, as prefeituras gaúchas podem ter um alívio, já que muitas se veem em dificuldades para pagar as contas, principalmente o 13º salário.

Os 497 municípios gaúchos já haviam recebido o valor referente aos impostos da repatriação. Desses, 90 entraram na Justiça para garantir também o valor das multas. Quatro tiveram decisão favorável, embora ainda não tenham recebido os repasses: Itaara, São Pedro do Sul, São João do Polêsine e Formigueiro, todos na região Central do Estado. No Brasil, o montante a ser repassado às prefeituras gira em torno de R$ 6 bilhões.

PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
REGIÃO
GERAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDITORIAIS   CIDADES   DIVISÕES     INSTITUCIONAL
     
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - RÁDIO TAPEJARA AM 1530. contato@radiotapejara.com.br Desenvolvido por: