Bombeiros Voluntários atenderam destelhamentos em Tapejara
CLIMA
4.4K

Bombeiros Voluntários atenderam destelhamentos em Tapejara

18/10/2016 11:45
Atualizado: 18/10/2016 11:59
Compartilhar
        


Em entrevista ao colega Diego, apresentador do Programa Alto Astral, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Tapejara, Eder dos Santos, informou que mais de 30 casas sofreram destelhamentos na tarde desta segunda-feira, devido ao temporal que atingiu nossa região.

Diversos chamados foram registrados no fone 99953027, relatando destelhamentos, inundações e quedas de árvores na cidade.

Os Bombeiros Voluntários iniciaram os atendimentos por volta das 15 horas. Várias equipes foram mobilizadas e trabalharam na distribuição das lonas até as 19 horas. Em casos onde o morador não tinha condições de cobrir a casa, os bombeiros auxiliaram. Durante a noite o vento voltou a descobrir algumas casas.

Os Bairros mais atingidos foram o bairro São Cristóvão, Real 1, Real 2 e 13 de Maio.

Na comunidade da Linha Grizon, interior de Tapejara casas, estábulos e chiqueiros foram destelhados. Houve registro de queda de pinheiros e algumas árvores foram arrancadas pela raiz.

No interior do município os produtores usaram tratores e motosserras para desobstruir as estradas.

A Escola Senhor dos Caminhos suspendeu as aulas na tarde e noite de ontem, pois as calhas não deram vazão a grande quantidade de água e algumas salas ficaram inundadas. Uma árvore caiu no pátio, mas não causou danos. Nesta terça-feira as aulas foram normalizadas.

No Parque de Rodeios Ângelo Eugenio Dametto foi registrado o destelhamento do pavilhão da agropecuária e queda de algumas árvores.

A Secretária Municipal de Agricultura foi informada que a chuva provocou quedas de árvores na comunidade de São Domingos. Segundo a Secretaria em contato com produtores de diversas comunidades do interior não foram registrados grandes danos as culturas.

A Cotapel através de sua área técnica informa que houve acamamento do trigo e da cevada. As plantas maiores, com cachos mais pesados poderão não levantar, causando prejuízo, mas tudo depende do estágio de desenvolvimento das plantas. Dados precisos sobre os danos causados, só serão possíveis quando o tempo melhorar e as equipes puderem entrar nas lavouras para conferir.

No bairro São Cristóvão a antena da Visual Informática caiu com a força do vento.

Em Santa Cecília do Sul a Borracharia Negri as margens da ERS 430 também foi destelhada.

Agradecemos aos ouvintes que enviaram fotos através do Whatsapp 8434 6762.

Por Juliano Girardi

Fotos Elizeu Rech e Gecira Negri




Notícias Relacionadas