PUBLICIDADE
[ X FECHAR ]
A RÁDIO A EQUIPE PROGRAMAÇÃO CONTATO SAC
PESQUISAR
A SERVIÇO DA REGIÃO
LIGUE: 54 3344.1185 : 54 9 8434.6762 ACESSOS DESDE 2009: 41.342.657
FAMURS
FAMURS
08/07/2016 13h42
Luciano Pinto toma posse como presidente da Famurs
 
457 visualizações
Prefeito de Arroio do Sal tem como bandeiras a revisão do Pacto Federativo e a busca de maior valorização dos gestores municipais (Foto: Ascom / Famurs)

O prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto, assumiu, nesta quinta-feira (7/7), a presidência da Famurs.

A nova diretoria é composta por oito prefeitos de oito partidos diferentes e comandará a entidade até julho de 2017.

A solenidade de posse foi realizada durante o 36º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. Luciano substitui o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, no comando da Federação.

Entre as principais bandeiras do novo presidente estão a cobrança de agilidade na reforma do Pacto Federativo, busca de mais respeito aos gestores municipais, manutenção do Programa Mais Médicos e a união entre as instituições para sair da crise.

No início do discurso de posse, Luciano lembrou das imensas responsabilidades enfrentadas por quem é eleito para administrar uma cidade. “Hoje, no universo da gestão pública, não existe missão mais árdua do que ser prefeito. É uma missão desafiadora, complexa, desgastante e até arriscada. As pressões, justas e injustas, vêm de todos os lados”, refletiu.

Perfil

Luciano Pinto da Silva, 52 anos, é prefeito reeleito de Arroio do Sal. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde 2006, foi presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) em duas oportunidades: 2012 e 2013. Por dois mandatos, exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal de Arroio do Sal, a qual presidiu nos anos de 1997 e 1999.

Durante 13 anos, atuou na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul como assessor parlamentar dos então deputados Algir Lorenzon e José Ivo Sartori. Natural de Fontoura Xavier, possui 34 anos de militância política. Ingressou na vida pública em 1982 quando o irmão, José Carlos Pinto, foi candidato a prefeito na cidade onde nasceu.

Filho de pequenos agricultores, Luciano trabalha desde os 14 anos de idade. Atualmente, cursa graduação em gestão pública no Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi). É casado com Gilseia Oliveira da Silva, com quem teve dois filhos: João Guilherme, de 20 anos, e Luciana, 12.

Diretoria 2016/2017

Presidente – Luciano Pinto (PDT) – Arroio do Sal

1º Vice-Presidente - Marcelo Luiz Schreinert (PP) - São Jerônimo

2º Vice-Presidente – Aícaro Umberto Ferrari (PMDB) – Nova Araçá

3º Vice-Presidente – Gilmar Rinaldi (PT) - Esteio

1º Secretário – Carlos Ziulkoski (PTB) – Mariana Pimentel

2º Secretário – Valdir Bonatto (PSDB) - Viamão

1º Tesoureiro – Vicente Pires (PSB) - Cachoeirinha

2º Tesoureiro – Rui Valdir Otto Brizolara (DEM) – Morro Redondo

PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
REGIÃO
GERAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDITORIAIS   CIDADES   DIVISÕES     INSTITUCIONAL
     
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - RÁDIO TAPEJARA AM 1530. contato@radiotapejara.com.br Desenvolvido por: