Frigorífico encerra atividades e demite cerca de 180 funcionários no RS
ECONOMIA
4.2K

Frigorífico encerra atividades e demite cerca de 180 funcionários no RS

Eles trabalhavam na Indústria de Frangos da Cosulati

28/05/2016 07:18
Atualizado: 28/05/2016 11:17
Compartilhar
        


Um frigorífico de Morro Redondo, no Sul do Rio Grande do Sul, vai encerrar as atividades e demitir cerca de 180 funcionários. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (27) pela direção da Indústria de Frangos da Cosulati, que estava em férias coletivas desde dezembro. Apenas 15 empregados continuarão no local para os serviços de conservação e vigilância.

A maioria dos trabalhadores era de Morro Redondo e municípios vizinhos, como Canguçu e Pelotas. A unidade, segundo a empresa, tinha capacidade para abater até 12 milhões de frangos por ano.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas de Alimentação do Sul do estado lamentou as demissões e atribuiu o fechamento à má gestão. Segundo o sindicato, outras empresas do setor estão conseguindo enfrentar a crise econômica.

A Cosulati não quis se manifestar sobre as demissões. Disse apenas, através da assessoria de imprensa, que a desativação da unidade é fruto de uma ação administrativa, respeitando o acordo sindical previsto em lei.




Notícias Relacionadas