A RÁDIO A EQUIPE PROGRAMAÇÃO CONTATO SAC
PESQUISAR
A SERVIÇO DA REGIÃO
LIGUE: 54 3344.1185 : 54 9 8434.6762 ACESSOS DESDE 2009: 42.650.195
TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
13/11/2015 13h35
Alunos participam de Olimpíada de Programação em Informática
Etapa municipal classificou para competição em Passo Fundo
 
1.038 visualizações
A equipe campeã com 9,6 pontos, representava a Escola Municipal Benvenuta Seben Fontana (Foto: Moisés Lopes)

Na última quarta-feira, 11 de novembro, Tapejara realizou a etapa municipal da Olimpíada de Programação em Informática para alunos do ensino fundamental de escolas públicas. Participaram deste evento alunos que permaneceram no projeto de programação em informática oferecido pela Secretaria Municipal da Educação, Desporto e Cultura.

Ao todo, competiram 20 estudantes das escolas Giocondo Canali, Ângelo Posser, Benvenuta Seben Fontana, São Paulo, Severino Dalzotto e Valeriano Ughini. O evento selecionou alunos que vão representar o município na 4ª Olimpíada de Programação de Computadores a ser realizada em Passo Fundo, com participação de diversas escolas do Rio Grande do Sul.

As atividades foram coordenadas pelo Professor Eduardo Martinello, e contaram com a participação da Coordenadora de Educação do Município, Fabiana Rodigueri. Também prestigiou o evento a Professora da Universidade de Passo Fundo, Neuza Terezinha Oro, que é uma das coordenadoras do Projeto Escola de Hackers e Olimpíada de Programação realizados em Passo Fundo.

Foram propostas aos alunos, três atividades que deveriam ser programadas no Scratch, envolvendo raciocínio lógico, criatividade, lógica de programação, interpretação textual e cálculos matemáticos. As três atividades somariam no total 10 pontos. A equipe campeã com 9,6 pontos, representava a Escola Municipal Benvenuta Seben Fontana com os alunos Edierson Gaiardo, Rodrigo B. de Lima e Daysson Zambonin. Em segundo lugar com 9,4 pontos ficou uma das equipes da Escola Valeriano Ughini integrada por Daniel Michelin e Nathan G. Spader. Em terceiro lugar, somando 6,7 pontos ficou outra equipe da Escola Valeriano Ughini, composta por Thainã Maito e Luiz Pedro R.Miôtto.

Estas equipes receberam certificado de participação no evento. Cada aluno da primeira e segunda colocação recebeu um pen drive de 8Gb como prêmio. Os alunos campeões, farão parte do corpo titular que participará da Olimpíada em Passo Fundo, e os segundo colocados serão os suplentes.

PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
REGIÃO
GERAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDITORIAIS   CIDADES   DIVISÕES     INSTITUCIONAL
     
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - RÁDIO TAPEJARA AM 1530. contato@radiotapejara.com.br Desenvolvido por: