Vândalos retornam a Estação de Tratamento e destroem 15 palanques
POLÍCIA
3.3K

Vândalos retornam a Estação de Tratamento e destroem 15 palanques

Abrigo de uma parada de ônibus também sofreu danos

12/12/2014 17:04
Compartilhar
        


Novamente a Estação de Tratamento do Lodo de Esgoto Doméstico, localizada na Comunidade de Linha Quatro, ao lado da Pista Ataero, foi alvo de vândalos. O local amanheceu com 15 palanques, que fazem parte da cerca, no chão. Esta é a terceira vez que a estação sofre algum tipo de destruição, causando transtornos aos trabalhadores e ao bom andamento da construção.

Durante a noite um abrigo de uma parada de ônibus nesta mesma comunidade também foi danificada. O Boletim de Ocorrência já foi registrado na Delegacia de Polícia de Tapejara e o Ministério Público será informado.

“Esses vândalos estão prejudicando essa obra tão importante para a população. Somos o primeiro município a assumir o compromisso de tratar o lodo doméstico. Esta obra atende todos os critérios da legislação ambiental vigente e, quando estiver pronta, será operada e monitorada sob responsabilidade técnica”, falou o prefeito Seger Luiz Menegaz.

Esta área foi licenciada pela Fepam e os recursos para a implantação no valor de R$ 799.500,00 foram conseguidos pelo município na Agência Nacional das Águas (ANA). Também foi fundamental o recurso de R$ 600 mil da Corsan para compra de caminhões e equipamentos combinados para hidrojateamento de alta pressão e sucção a vácuo.




Notícias Relacionadas