Protesto ocorreu no final da manhã de hoje
A falta de pagamento aos produtores e transportadores causou novamente um protesto em frente à empresa LBR/Lácteos Brasil no final da manhã desta quinta-feira (13). Produtores da região de São José do Ouro, sindicatos e dirigentes da Camol estiveram reivindicando o pagamento dos valores devidos a esses produtores.
De acordo com o representante da Cooperativa Camol, Ilton Melo, o impasse causa certo transtorno para os transportadores e até mesmo para os produtores, uma vez que o atraso deste pagamento se arrasta desde junho e o montante gira em torno de R$ 1 milhão. Melo ainda ressaltou que se não houver uma resposta da empresa LBR os produtores não deixarão a empresa até receberem o pagamento.
Há tempos atrás empresa e os produtores estiveram reunidos, onde a LBR apresentou a proposta de realizar o pagamento em parcelas fazendo com que os produtores ficassem mais tranquilos, o que não está acontecendo. O valor é sempre pago com atraso, dificultando assim a vida dos produtores e transportadores.
A reportagem da Rádio Tapejara também conversou com o produtor Vilson Poletto que na oportunidade destacou a importância deste pagamento, pois o trabalhador tem seus compromissos a cumprir, realizar pagamentos, fazer compras e sem este valor a dificuldade ainda é maior.
O departamento de jornalismo da Rádio Tapejara deixa esse espaço também para que a empresa LBR/Lácteos Brasil se manifeste e explique o motivo deste atraso no pagamento aos produtores.
Jornalismo Rádio Tapejara
61.256.562 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.