Portão arrancado por vendaval mata idosa em Sertão
CLIMA
3.8K

Portão arrancado por vendaval mata idosa em Sertão

O vento arrancou a peça atingindo violentamente a mulher

16/10/2014 17:49
Atualizado: 17/10/2014 07:26
Compartilhar
        


Um forte vendaval que destelhou dezenas de casas na área urbana do município de Sertão no Alto Uruguai Gaúcho, também provocou a morte de uma idosa. Terezinha Maria de Oliveira, 74 anos, residente na rua Magalhães Filho, no bairro Cohab, em Sertão, morava sozinha.

A polícia civil acredita que a idosa, com medo do vendaval, saiu de sua casa para abrigar-se na residência de um filho que mora em frente à sua casa. De acordo com a polícia no momento em que a idosa abria o portão de ferro da residência do filho, o vento arrancou a peça atingindo violentamente a mulher.

Ela recebeu ferimentos graves em várias partes do corpo, principalmente na cabeça. Ainda de acordo com a polícia presume-se que a mulher tenha morrido no local. O corpo foi levado para necropsia em Passo Fundo.

A polícia informou ainda que o vendaval destelhou muitas casas na cidade. Os telefones da prefeitura não atendiam porque ela adotou turno único das 7h às 13h. No entanto, segundo a polícia, funcionários da prefeitura trabalharam à tarde distribuindo lonas aos necessitados. O vendaval mais forte foi às 14h. A chuva só começou por volta das 16h, mas sem maiores problemas.

O caso que resultou em uma vítima fatal, com a morte da idosa atingida por um portão de ferro, foi registrado na policia civil de Sertão segundo um funcionário. Na mesma região, segundo a Brigada Militar de Getúlio Vargas, há registro de temporal com danos em Getúlio Vargas, Floriano Peixoto, Erebango e Sertão.

O Hospital São José, de Sertão, informou que a idosa já chegou sem vida ao hospital. Ele foi removida do local por uma ambulância da secretaria municipal de saúde, com auxílio de um médico, mas nada pode ser feito para salvar a vida da mulher. O próprio hospital sofreu destelhamento parcial por causa do vendaval e às 17h seria um dos poucos locais na cidade com energia elétrica.

Fonte: Jornal Boa Vista




Notícias Relacionadas