A RÁDIO A EQUIPE PROGRAMAÇÃO CONTATO
PESQUISAR
A SERVIÇO DA REGIÃO
LIGUE: 54 3344.1185 : 54 9 8434.6762 ACESSOS DESDE 2009: 34.846.765
A RÁDIO
A TORRE
HISTÓRICO
FOTOS HISTÓRICAS
 

A ideia de instalar uma emissora de rádio nasceu do Sr. Alceu Basso, que ouvia na década de 40, o alto falante no Café do Florenal.

No início da década de 80 conseguiu reunir um grupo de tapejarenses e compor uma sociedade: Afonso Alcides Scariot, Afonso Muxfeldt, Alceu Basso, Américo Calegari, Ardulino Lângaro, Cláudio Borela, Demétrio Valdivia Gonzales, Francisco Moretti, Johnny Dorval Zoppas, Santo Moretti, Severino Dalzotto, Silvino Bernardo Lamb, Valdemar Vilibaldo Lamb, Vilson Zanatta, Vitalino Calegari.

No dia 18 de agosto de 1982, foi assinado pelo Presidente da República, o Decreto Federal nº 87.487, que concedeu a Rádio Tapejara Ltda a concessão de um canal de Rádio – Ondas Médias. Desta data até novembro a emissora funcionou em caráter experimental.

Foi assim que, em 27 de novembro de 1982, entrou no ar o prefixo 304, nos 1530 Khz, com 1 Kw na antena.

O primeiro diretor da emissora foi o Sr. Alceu Basso (sócio-fundador) que permaneceu na condução dos trabalhos até 1991. Neste período aconteceram vários fatos importantes, mas o principal foi a aquisição dos equipamentos e toda a estrutura para que a Rádio realmente funcionasse.

Em 1991, assumiu a direção da emissora o sócio-fundador Silvino Bernardo Lamb, que permaneceu no cargo até o início de 2015. Neste período, vários investimentos foram feitos, muitos de grande importância para o crescimento da Rádio Tapejara: Compra da sede própria da emissora, três trocas de Unidades Móveis, aquisição de dois novos Transmissores, compra de área de terras para construção de torre e uma nova e moderna Torre de Transmissão.

Outro fato importante neste período é que no ano 2000 a Rádio Tapejara, após vários trâmites, passou a operar de 1 KW para 4 KW na antena, atingindo com muito mais qualidade outros municípios do Estado.

Segundo Silvino, o rádio é, sem dúvida, o meio de comunicação mais criativo que existe. Não tem limite. Existem passagens riquíssimas. O rádio sempre nos transporta por caminhos surpreendentes, alegres e maravilhosos, levando-nos a atingir graus de emoção muito fortes.

Também ressalta-se que em 15 de setembro de 2003 a Rádio Tapejara Ltda, passou a transmitir sua programação 24 horas no ar, de segunda à sexta-feira.

Desde maio de 2009 estamos on-line, através do site www.radiotapejara.com.br.

Em 2013 a nova composição de associados ficou assim constituída: Adair João Calegari, Claudia Basso, Demétrio Honório Valdívia Gonzales, Johnny Dorval Zoppas, Liliane Basso, Ivaniza Basso Reis, Maria Adelaide Basso, Maria Isabel Basso, Salete Ana Moretti, Santo Antonio Moretti, Silvino Bernardo Lamb e Vitalino Calegari.

Em março de 2015, assumiu a direção da Rádio Tapejara, a sócia Maria Adelaide Basso que entre outras possui a tarefa de entrar para as ondas do FM com maestria para seguir A SERVIÇO DA REGIÃO.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDITORIAIS   CIDADES   DIVISÕES     INSTITUCIONAL
     
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - RÁDIO TAPEJARA AM 1530. contato@radiotapejara.com.br Desenvolvido por: